sábado, 16 de agosto de 2008

ADIVINHAÇÃO

ADIVINHAS

1
O que é, o que é?

Do tamanho de uma bolota

e enche a casa até à porta?

2
O que é, o que é?

Que pode ser ferro,

de gelo, de chocolate

e de água ao mesmo tempo?

3
O que é, o que é?

Tico-tirico-tico,

Não tem pena, não tem

perna e nem tem bico.

Depois, tico-tirico-tico,

Já tem pena, já tem perna

E já tem bico?

4
O que é, o que é?

Verde como folha,

encarnado como sangue,

doce como mel,

e amargo como fel?

5

O que é, o que é?

Éramos dois irmãos unidos,

os dois de uma cor.

Nunca fiquei sem missa,

mas meu irmão já ficou.

Para festas e banquetes

a mim convidarão.

Para festas de cozinha,

convidarão meu irmão.

6

O que é, o que é?

Qual o céu que

não possui estrelas?

7

O que é, o que é?

Que é irmã de minha tia

e não é minha tia?

8

O que é, o que é?

Enche uma casa completa,

mas não enche uma mão.

Amarrado pelas costas,

entra e sai sem ter portão.

9
O que é, o que é?

De dia tem quatro pés

e de noite tem seis?



Nenhum comentário: